TAPEÇARIA EM TEAR MANUAL

Tear é um instrumento que auxilia os tecelões a criar uma tapeçaria, tecido ou tapete, pelo entrelaçamento da urdidura e trama.

A urdidura é a base de todas as peças, com seu fios verticais perpendiculares ela delimita a largura máxima da peça desde o inicio do processo, trazendo também a tensão necessária para a passagem dos fios horizontais que irão cruzar o urdume e dar o comprimento da peça.

Adoro fazer essas peças, pois elas me permitem uma infinidade de formas e tamanhos, afinal é muito legal construir seu próprio tear (não é mesmo? rs).

Como todo o processo é feito manualmente, o tempo de produção pode variar muito de acordo com o tamanho da peça, desde horas até dias ou meses de dedicação.

tramados-8.jpg
 

TAPEÇARIA EM MOLDURA

Nessas peças não utilizo o tear e o trabalho já é feito na moldura em que ela ficará ao final, sendo necessário delicadeza e muita paciência.

Suas molduras podem ser retangulares e circulares, de materiais como madeira e cerâmica. 

Cerâmica parceria com a Essencial Artefatos.

tramados-32.jpg
 

TAPEÇARIA COM TINGIMENTO

A variedade de resultados possíveis na tapeçaria é muito grande, um dos mais interessantes para quem gosta de peças orgânicas (euzinha) é o tingimento de materiais crus, que trazem ao ambiente ar rústico e elegante.

IMG_20210129_111840_edited.jpg
 

TAPEÇARIA PERSONALIZADA

Essas peças são feitas sob encomenda para a necessidade de cada cliente, levando em consideração o tamanho e cores que gostaria, o local onde será instalada, o que quer sentir ao olhar ela e lembranças boas da sua história que podem me inspirar. Sendo assim uma peça especial para você!

Converse comigo sobre o que imagina.